| hmin
O secretário do Tesouro norte-americano, Paul O'Neill, voltou neste domingo, dia 28 de julho, a manifestar restrições à concessão de uma ajuda do Fundo Monetário Internacional (FMI) ao Brasil e à Argentina. O'Neill, que visitará os dois países e o Uruguai na segunda semana de agosto, condicionou uma possível ajuda financeira à adoção de programas econômicos confiáveis pelo Brasil e pela Argentina.
– São países amigos e aliados importantes dos EUA, mas precisam implantar políticas que garantam que o dinheiro concedido trará benefícios e não simplesmente sairá do país para contas bancárias na Suíça – disse ele no programa de televisão Fox News Sunday.
Criticado por viajar para o Exterior em meio à forte queda das bolsas norte-americanas, O'Neill defendeu suas ações, falando a várias emissoras de TV norte-americanas. Ele afirmou que a recuperação econômica dos EUA continua e que a economia do país permanece fundamentalmente forte.
O secretário do Tesouro confirmou que decidiu adiar sua viagem para a América Latina em uma semana, para permanecer em Washington e no Congresso. A viagem de O'Neill começaria neste domingo. Ele visitará Brasil, Argentina e Uruguai na próxima semana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.